Leitura Feminista

# LEITURA FEMINISTA 1 | "Por Todas Nós" de Ellora Haonne

13:29:00

Capa do Livro | Divulgação


Ano: 2018 / Páginas: 160
Autora: Ellora Haonne
Editora: Astral Cultural



SINOPSE: ‪Uma das coisas mais complexas da vida é a luta para aceitar-se. Todos os dias, travamos uma batalha contra nós mesmas, nossos desejos, nossa sexualidade e nosso corpo. Nunca é o suficiente, sempre falta algo. POR TODAS NÓS surge como um ombro amigo e solidário, mostrando que não estamos sozinhas em nossos sofrimentos diários e precisamos questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos nem padrões preconcebidos. Ellora Haonne se despe de qualquer paradigma que você já leu antes e compartilha seus medos e suas experiências, dando conselhos que nunca deram a ela e pronta para lutar por aquilo que acredita!‬



São 1:33 da manhã de um dia que eu passei inteiro com sono. Resolvi que antes de dormir ia terminar o livro da Ellora Haonne e terminei.

Com o fim, veio a necessidade de despejar todos os sentimentos que ele me despertou, assim de imediato mesmo. Ia deixar pra amanhã, mas não.

“Por Todas Nós” só reforçou no meu peito o quanto a nossa união realmente é revolucionária. O quanto emponderar outras mulheres é transformador.  Falo isso porque no alto dos seus vinte e poucos anos e como ela mesma diz, construindo a si mesma todos os dias, Ellora consegue dividir seu fardo com a gente.

Cada página desse livro tem vida e essa vida pode ser sentida de forma sensível e clara a quem quer leia este exemplar.

Ela divide todos os processos pelo  qual teve que passar pra entender o seu lugar, pra entender a importância de ser mulher e de ocupar espaços que há anos dizem que não devemos ocupar.

Mas mais do que isso, o que o livro mais me tocou foi que ele não conta apenas uma história pra te inspirar, ele mostra a empatia do jeito mais bonito que ela é.

Quem me conhece sabe que eu sou um ser humano muito empático, mas nem sempre foi assim, eu nem sempre vi muito as coisas além do meu nariz sabe? E encontrei na Ellora uma amiga, acho que seu objetivo foi alcançado. Me senti acompanhada e tranquila de saber que o passado realmente nos constrói tijolo a tijolo.

Ter mudado o modo como eu enxergo as mulheres teve muito a ver com as minhas vivências pessoais e com a minha decisão de me amar. Também já falei inúmeras vezes que preferia ter amigos homens, que eles eram mais leais e, sinceramente, peço desculpa a cada uma das mulheres que eu já julguei e ofendi de alguma forma.




“Por Todas Nós” traz à tona os nossos próprios processos. Nossas construções e desconstruções diárias desde o primeiro contato com a revolução que é ser feminista.

Estou extremamente feliz de ter o privilégio e a oportunidade de ter lido cada uma dessas palavras vindas do peito de outra mulher e se aqui eu posso deixar um conselho é: incentive e apoie as mulheres.



Leia este livro.
Compartilhe com as amigas que não tem grana pra comprar, empreste, dê de presente pra uma amiga que está ainda no processo de se amar e se conhecer.

Empondere outras mulheres porque isso reconecta cada uma de nós, de nossas ancestrais, cada uma que lutou pra que hoje a gente ocupasse mais espaços e tivesse mais voz pra seguir na luta.

“Por Todas Nós” é, por fim, um livro leve, sensível e que desperta em nós ainda mais vontade de revolucionar esse mundo!

Reprodução | Facebook Ellora Haonne









No meio do caos que estamos vivendo, este livro é um grande alento! 


À Ellora Haone, meu mais sincero obrigada.
Estamos juntas nesta, mana! Sigamos 💪🏼

Mais textão desse tipo:

0 Comentários