30 antes do 30

30 ANTES DOS 30 - Uma ideia maluca inspirada na minha falta do que fazer

13:00:00

Que eu sempre volto para o blog quanto tô a toa não é nenhuma novidade e também não me orgulho muito dessa postura nada comprometida que eu deixo registrada nesta rede. Mas é a vida e é assim que ela é.

De tanto não ter o que fazer resolvi criar uma lista que talvez eu me arrependa de torná-la pública, porque óbvio pode ser que eu fracasse e todos assistam de camarote. Mas se a gente não tá nesse mundo pra pagar mico publicamente, eu não sei mais pra que estamos.

Eu tenho 28 anos e quase um mês, o que significa que está lista que está prestes a ser construída terá exatos 1 ano e 11 meses para se concretizar ou só ficar mais como uma sombra no passado de coisas que eu quis mas não conclui ou sequer comecei. Eu espero mesmo é que a primeira opção aconteça e que a vida siga sendo linda, desconsiderando qualquer cenário político existente no momento e focando apenas na vida sendo bela e linda e plena.

Vamos lá?

Como eu não sou boba, já vou começar com a primeira coisa da lista e que já está concluída, que é pra dar aquela motivada geral de seguir em frente.

1. TATUAR A FRIDA KAHLO em um momento que faça total sentido essa marca na pele. Sim, eu fiz isso, é verdade esse bilhete.

2. APRENDER ESPANHOL. Sério, nada com diploma e certificado não, pode ser pela internet aqui mesmo, só pra aprender algo que eu falo que quero aprender desde que eu tinha, sei lá, 14 anos?

3. FAZER UMA VIAGEM SOZINHA COM MOZÃO. Sim, dessas de hospedagem, passagem, tudinho sozinha e com mozão. A gente nunca fez isso, em quase 6 fucking anos, então é uma meta pessoal porque né gente, questão de honra bancar um rolê do amor assim.

4. COMEÇAR UM PROJETO E SEGUIR COM ELE ATÉ O FIM. Ou pelo menos dar continuidade até cansar ou ver que deu ou não deu certo. Parar de desistir das coisas no meio do caminho ou, pior, antes mesmo de tentar.

5. DESCOBRIR O QUE EU QUERO FAZER PRA GANHAR DINHEIRO. Sim, porque a gente querendo ou não o mundo é capitalista e precisamos de dim dim pra sobreviver. Mas eu não consigo descobrir algo que me dê paz e dinheiro ao mesmo tempo. Então eis a missão difícil desses 30 anos.

6. PLANEJAR MEU CASAMENTO TODINHO E CASAR. Sim, porque estamos noiva desde maio desse ano e a meta é casar em setembro de 2020, pouquinhos dias antes dos 30 chegar definitivamente. Eis ai uma meta gostosinha e que eu vou cumprir com alegria.

7. APRENDER A TOCAR UKELELE. Desde que eu me conheço por gente eu tenho vontade de aprender a tocar um instrumento e me falta determinação ou vergonha na cara mesmo sabe? Então escolhi esse instrumento maroto e simpático de 4 cordas, porque né, as metas precisam ser alcançáveis.

8. CONHECER OUTRO PAÍS. Na atual conjuntura, minha gente, vale qualquer país, mas eu tenho uma preferência quase de alma pela América Latina, então quem sabe não rola né? São quase dois anos pra isso acontecer, vamos nos manter otimistas.

9. APRENDER GEOGRAFIA DE VERDADE. Meu professor do ensino médio que não leia meu blog, porque ele ia ler isso e pensar "eu avisei pra prestar atenção nas minhas aulas" e sério gente, eu não sei. Sei nadinha mesmo de geografia, não sei norte-sul-leste-oeste, imagina o resto? Vergonha alheia mesmo e pra militar preciso disso. Então foco-força-fé que eu vou aprender onde fica cada capital, região e cidade DO MUNDO, porque eu sou bem ousada.

10. MANTER A PERIODICIDADE NESTE BLOG. Sim, porque desde que eu criei esse blog, há sei lá, uns 15 anos, eu tento manter as publicações aqui e NUNCA CONSIGO. Porque eu não me planejo pra escrever sempre e isso é algo que eu gosto, então não tem porque não fazer, já que é de graça e eu gosto não é mesmo? Não custa publicar toda semana que seja.

11. VOLTAR A ESCREVER COM FREQUÊNCIA. Tanto o que eu publico quanto o que eu acho que é pessoal demais pra dividir. Escrever pra relaxar, escrever pra respirar, escrever pra colocar pra fora o que sufoca aqui dentro. Simplesmente escrever como antes.

12. VOLTAR A PRATICAR ALGUM ESPORTE. Vale até tênis de mesa, o importante é se movimentar. Eu sinto muita falta disso, mas falta vontade de começar algo, quem sabe até correr em volta do condomínio vale.

13. PARAR DE COMER CARNE. puta merda está aí diante dos seus olhos um dos objetivos que tenho pensado desde o início deste ano e que pra mim até agora é o mais difícil diante da minha compulsão por comida e por carne. Sério. Eu vou precisar evoluir muito ainda e não sei de verdade se 1 ano e 11 meses são o suficiente, mas eu quero MUITO parar de consumir carne.

14. VOLTAR A TER O HÁBITO DA LEITURA. Desde que eu era pequena, tipo com uns 5 anos, eu sou louca por livros, sempre amei ler e isso sempre foi uma forma de respirar fora da realidade sabe? Eu parei. A tecnologia e os problemas da vida adulta me distanciaram desse hábito e TODO ANO eu falo que vou voltar e nunca volto. Então agora é oficial, vou tentar ao máximo me reconciliar com a leitura e boa pá nois! Fé na mãe que vai.

15. SAIR MAIS DE CASA PRA ME DIVERTIR. Isso envolve: comidas, bares e roles com mozão e amigos. Esse ano fiquei muito tempo dentro de casa e acho que isso realmente pode ser bom quando não feito em excesso sabe? Eu sei que o mundo lá fora não está dos melhores, mas há sempre coisas boas e bacanas de viver e compartilhar fora de casa.

16. FAZER UMA TATUAGEM PARA MEUS SOBRINHOS. Porque todas as vezes, t-o-d-a-s sem exceção que eu fico mal ou desanimada eu lembro que eles existem e isso é como um acalento direto no meu coração. Eu sinto paz e esperança só de saber que esses serzinhos existem e fazem parte do meu planeta sabe, então quero eternizá-los na minha pele também!

17. ACEITAR MEU LAR DO JEITINHO QUE ELE É. Sem decorações caras ou móveis planejados de cinema. A vida é assim e é simples e bonita do jeito que é, eu só preciso lembrar mais disso com frequência sabe? Eu gosto do apê, mas toda semana encontro um defeito pra me incomodar e sinto que isso é algo que eu tenho que deixar ir embora. Afinal, é esse cantinho aqui onde eu vivi as maiores alegrias da vida, então é isso que de fato importa né?


18. GUARDAR DINHEIRO. Quem me conhece sabe que essa não é uma virtude que eu tenho de fato, afinal, dinheiro na mão é vendaval. Não que na atual conjuntura as pessoas tenham tanto dinheiro sobrando a ponto de poder guardar, mas de vez em quando entra um dinheirinho que pode muito bem servir pra inaugurar uma poupança para os momentos de apuro né? Preciso MUITO aprender isso antes dos 30, não sei porque. haha

19. COMPRAR E APRENDER A USAR UMA FURADEIRA. Desde que saímos da casa dos nossos pais, o maior perreio que passamos é porque não fomos ensinadas a fazer "coisas de menino", sabe? Instalar um chuveiro, montar um móvel, colocar um varão pra cortina, trocar o bocal de uma lâmpada. Coisas ridículas que todo mundo deveria aprender, mas que a sociedade resolveu que as mulheres não. Enfim, tudo isso que eu falei ai, a única coisa que eu não aprendi foi usar uma furadeira. Então pra ter ainda mais autonomia nos problemas de casa, a meta é ter uma e aprender como usá-la antes dos 30. GIRL POWER TOTAL! 

20. INVESTIR EM UM NEGÓCIO PRÓPRIO. A gente já começou a fazer uns doces aí e deu muito certo, mas aquele meu problema de continuidade sempre atrapalha até nessas coisas. Então a meta é investir tempo e dedicação em um negócio que renda um dinheirinho a mais e que também faça algum sentido para as outras pessoas sabe? Trocar experiência e fazer virar um dinheirinho com amor.

21. ESCREVER UM LIVRO DE POESIA. E finalmente enviar para alguma editora! Eu já tenho um semi começado no wattpad, mas a intenção é concretizar ainda mais essa ideia e me dedicar sem auto-boicote à ela.

22. VOLTAR A USAR O INSTAGRAM PRA COMPARTILHAR AMOR. Eu tava mantendo uma frequência boa naquela rede lá e recebia várias mensagens de meninas que sentiam uma paz no futuro de saber que existiam lésbicas como eu existindo, vivendo e sendo feliz. Isso dava um quentinho no meu coração e eu quero voltar a compartilhar isso com o mundo de alguma forma que faça sentido.

23. APRENDER FOTOGRAFIA E EDIÇÃO DE VÍDEOS PROFISSIONAIS. Desde que me conheço por jornalista eu vivo uma relação de amor e ódio com a fotografia. Mas esse ano eu aprendi que eu amo demais editar e gravar vídeos, então quero estender esse aprendizado de alguma forma e aprender pra valer.

24. VOLTAR COM O DAILY VLOG. No ano passado eu comecei uma série de vídeos diários que me fizeram um bem danado, além de me ajudar a exercitar o cérebro e o amor pelas edições. Mas eu parei, porque né, aquele probleminha de continuidade que já falamos algumas vezes nessa lista. Então é isso, eu quero voltar a gravar minha rotina e transformar isso em mensagem poética e bonita para o mundo.

25. ME ALIMENTAR DE FORMA MAIS SAUDÁVEL. Sério, essa devia ser o item número 1 da lista, porque eu preciso mesmo tirar as frituras, gorduras, coisas NADA-SAUDÁVEIS da minha vida, pelo menos da rotina. Porque comer coisa que não é saudável é gostosinho até, mas todo dia, já sabemos que estamos o que? passando dos limites.

26. VOLTAR A COZINHAR E FAZER AS PAZES COM A COZINHA. Eu criei uma distância da cozinha, por não gostar de como ela é atualmente, pouco espaço e poucos móveis. Mas essa distância está sendo ruim pra mim e pra minha rotina, porque consequentemente me alimento de industrializados quase o dia inteirinho e bem, como o item acima sabemos que isso também é passar dos limites. Então quero voltar a cozinhar e aprender coisas novas e gostosinhas e saudáveis. ME DESEJEM SORTE, AMÉM. 

27. RESPIRAR AR PURO COM MAIS FREQUÊNCIA. Não esperar ter um motivo pra ir a um parque, pra andar na rua, pra ir numa exposição aberta, simplesmente sair. Ter contato maior com a natureza e com o céu aberto sabe? To precisando faz tempo e bem, tudo precisa de um começo né?

28. COMEÇAR A FAZER TEATRO. Pimba! Sempre quis fazer teatro, mas sei lá porque nunca percorri esse caminho. Quem sabe agora, pouco antes dos 30 eu consiga chegar lá? Dizem que nunca é tarde.

29. ENSINAR ALGO A ALGUÉM. Não sei o que, nem como nem quando. Mas sempre quis ensinar alguma coisa pra alguém. Em sala de aula? Quem sabe, ainda não sei como, só to colocando na lista porque é algo que sempre quis.

30. FAZER UMA FESTA DE 30 ANOS PRA COMEMORAR QUE ZEREI ESSA LISTA. Eu ouvi um amém? Bora ser otimista né meus bens? Quero uma festa de arromba, "teje" avisados.




Vamos lá que tem chão, mas as metas não são tão fáceis quanto parecem! 
DESEJEM-ME SORTE!





lembrar de nunca esquecer: se não der também tá tudo bem. 




Mais textão desse tipo:

2 Comentários

  1. Re do céu, quanta coisa legal....
    Me animei muito pra fazer a minha lista, mas os 30 já tão aí, dá medo de não conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim!!! Mesmo se não conseguir antes dos 30, vai ser um super exercício <3 Bora animar!

      Excluir