Cinema e Séries

RESENHA | "Oito mulheres e um segredo" estreia hoje em todo o Brasil

01:13:00



Direção: Gary Boss

Com: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihana, Anne Hathaway
Gênero: Ação, Comédia
Data de Lançamento: dia 7 de junho

Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).

                                                                                                                                                                   


Se você me acompanha sempre por aqui, já sabe que quase sempre quando eu falo de algum filme que ainda vai estrear é porque recebi um convite do Taubaté Shopping para conferir lá no Moviecom Cinemas. E bem, a real é que ontem assiste "Oito Mulheres e um segredo" bem por um acaso, por um convite mais informal. Mas não poderia deixar de agradecer ao Taubaté Shopping, porque né, as oportunidades não vêm sozinhas, mesmo quando elas são inesperadas hahaha


Agora vamos ao que interessa: o filme!

Confesso que minha expectativa era enorme por 3 motivos: Rihana, Sandra Bulock e Anne Hathaway, donas do meu coração! Além disso, atualizar "Onze homens e um segredo" com um elenco principal completamente feminino, ainda que tardio, é um grande passo, além de uma grande conquista. Repaginar uma história com protagonistas mulheres torna tudo mais especial e dá aquele quentinho no coração de que, ainda que a passos lentos, estamos avançando no que diz respeito ao espaço ocupado por mulheres e ao feminismo, que nos coloca outros tipos de personagens com as quais poderemos ou não nos identificar.

Apenas um spoiler: a cena inicial é praticamente idêntica a produção de uma década atrás, então para os fãs da antiga trilogia, o filme já começa especial!

Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny Ocean, personagem de George Clooney em "Onze Homens e um segredo", está saindo da cadeia e tem em mente o assalto do século em um dos maiores eventos do mundo, o Met Gala em Nova York.

Após 5 anos na prisão, ela arquitetou cada pedacinho desse enorme assalto e fará de tudo para que ele dê certo com um time de mulherões da porra que vale a pena comentar uma por uma pra você já ir assistir ao filme ciente do quão foda elas são!
Cena do Filme | Divulgação
Sandra Bullock faz a gente viajar no tempo, relembrando o início da carreira da atriz, com sua atuação e ao mesmo tempo leveza cômica! Sério, imperdível!  A primeira a ser "recrutada ao time", por assim dizer, Cate Blanchett (Lou), está impecável e sua personagem traz um ar mais leve e despojado, diferente de suas últimas atuações. Confesso que no começo até achei que elas eram um casal de tão perfeitas que ficaram na telona.
Cena do Filme | Divulgação
Rihana (Nine Ball) nem parece estar interpretado de tanto que sua personagem se parece com ela, sem amarras e super jovem e inteligente, ela é uma hacker de dar inveja! E Sarah Paulson (Tammy)? Sem palavras! A atriz é incrível e tem na carreira dezenas de clássicos do cinema, mas esse ela veio pra quebrar tudo. Mãe de duas crianças e vivendo uma vida criminosa, porém pacata, sua personagem rouba a cena com um dos timings mais cômicos de toda produção.

Cena do Filme | Divulgação
O filme conta também com a minha eterna Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas), Helena Bonham Carter (Rose)! Como sempre excêntrica e hilária, ela é a designer de Daphne Klugger, interpretada pela dona da porra toda, Anne Hathaway. Que por assim dizer, conseguiu um papel de uma mulher fútil e bem diferente da maioria das personagens já interpretadas por ela. BEM DEUSA COMO SEMPRE!

Cena do Filme | Divulgação

Além delas temos, Mindy Caling (Amita), que eu confesso não ter gostado tanto assim da atuação e presença, particularmente falando, mas que preciso reconhecer teve papel fundamental no assalto. Deixando o melhor pro final, vamos falar da japinha que é novata no cinema e é bom que se cuidem, pois ela mostrou a que veio. Awkwafina (Constance) é jovem, hilária e a "mão leve" da equipe, você vai ver que sua presença no time vai fazer toda a diferença.

Agora aqui entre nós? Não vou negar, que meu coração de adolescente que cresceu apaixonada pela dona Miss Simpatia não está sendo nada imparcial ao falar desse filme, porque como poucos sabem Sandra Bullock foi diretora executiva da produção e batalhou insistentemente para que ela acontecesse e, bem, como eu disse lá em cima, esse filme é sim um ganho a todo público feminino!

Cena do Filme | Divulgação

Além disso, teve um momento que sua personagem deixa claro que não quer homens envolvidos no roubo e tudo porque já que as mulheres são sempre deixadas de lado e causam poucas suspeitas, sendo na maioria das vezes silenciadas, porque não usar isso a favor delas mesmas e mostrar por A+B que pra se fazer um bom trabalho não é preciso ser homem. Achei uma crítica bem ácida e pertinente e, bem, o resto é melhor você ver no cinema não é mesmo?

Se chegou até o finalzinho desse textão, aproveita pra dar uma espiada no trailer de "8 mulheres e um segredo" e já prepara o coração que essa é a estreia de hoje em todo o Brasil!



Beijinhos! 

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.