Resenha de Livros

#RESENHA 3 - Here Comes the Sun: A jornada espiritual e musical de George Harrison

15:59:00



A Jornada Espiritual e Musical de George Harrison
Joshua M. Greene
Ano: 2015 / Páginas: 414
Editora: Relighare
Autor: Joshua Greene

Começar a ler "Here Comes the Sun" foi extremamente ansiado por mim. Saber que havia um livro onde  a história de George Harrison era contada de uma perspectiva espiritual e musical me deixava intrigada.

Como foi a relação de Harrison em meio a fama avassaladora dos Beatles e como alguém como ele, encontraria tempo para cuidar de sua vida espiritual, eram algumas questões que eu tinha à serem esclarecidas com a leitura.

O livro, recebido através de uma parceria com a Coletivo Editorial, ao contrário do que esperava, me trouxe novas questões, que vão além da "biografia espiritual de um beatle", mas que colocaram a pensar sobre minhas próprias pespectivas espirituais.  Eu vou tentar não dar spoilers e só vou mencionar alguns detalhes como o fato de que desde pequeno o músico sempre teve apoio de sua família para se ligar à música e a todos sentimentos e aprendizados que proviam dela. Embora tivesse uma saúde frágil, o futuro beatle não deixava de lado a música mesmo nas semanas que passava mais dentro do hospital que fora.

Em uma dessas suas jornadas hospitalares, Harrison conheceu o rock e daí pra frente, a história musical vocês conhecem...eu imagino.

No entanto, o livro "Heres Comes The Sun" vai além, nele Joshua M. Greene relata o lado que a fama e a vida de celebridade não mostraram. Revela um ser humano em busca do seu propósito e cheio de ideais que iam muito além de um tapete vermelho.

É uma história incrível que eu recomendo muito, principalmente se você, assim como eu, adora ler histórias que contam o outro lado da moeda sabe? O único defeito é ter capítulos muito densos, o que dificulta um pouco a atenção e o foco na leitura. Mas é só você estudar direitinho o ambiente e a hora que for ler e tá tudo certo.

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog ou são minhas ou foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.