Vídeos

RELACIONAMENTO ABUSIVO | MARCOS EXPULSO DO BBB17 E A CULPA É DA EMILLY?

09:53:00



Diante dos fatos, apenas gravar um vídeo não seria mesmo o suficiente para esvaziar tudo o que o coração andou sentindo por esses dias. Todas nós que já vivemos um relacionamento abusivo, em qualquer que seja a época da vida, sabemos exatamente como é ser manipulada e estar envolvida até o pescoço com o nosso agressor.

Como todo relacionamento, um relacionamento abusivo começa disfarçado de ciúmes e amor, mas rapidamente as coisas evoluem e o agressor toma uma posição de vantagem sobre a vítima. A vítima, por sua vez, começa a se questionar sobre suas próprias convicções e coloca em cheque até mesmo sua memória e opinião.

Muitas vezes, em um relacionamento abusivo, você vive picos de amor e ódio, e a pressão por parte do agressão é tão grande que os momentos de ódio se misturam com a imaginação da vítima, que muitas vezes acha que está enlouquecendo ou que é mesmo culpada de tudo. Afinal, se o agressor era uma pessoa tão do bem quando tudo começou, só pode ser ela a razão de seu descontrole.

Bem, como podemos ver, todo relacionamento segue um passo a passo bem genérico de como o agressor se comporta sobre a vítima. Há violência verbal, emocional, psicológica e MUITAS VEZES, INÚMERAS VEZES, há violência física e sexual. No entanto, a vítima não se dá conta de que não merece passar por aquilo e acaba aceitando as desculpas, acreditando que haverá uma mudança de comportamento. Mas não há!

Se você conhece alguém que tenta justificar comportamentos agressivos, manipulação psicológica e falta de respeito por parte do companheiro, denuncie! Muitas vezes a pessoa precisa de ajuda, mas não sabe. Muitas vezes a vítima se culpa e aceita um relacionamento abusivo, simplesmente por achar que é a causadora daquele mal.

E se você passa por esse tipo de relacionamento, saiba que você não está sozinha, que você não precisa mais ter medo, que você não merece nada menos que amor e respeito. Você pode e deve sair disso.

Se achar que não consegue fazer isso sozinha, procure uma delegacia da mulher, procure por familiares, procure por suas amigas. Mas não aceite a violência!

Denuncie: 180


E vamos juntas mudar a realidade de nós mulheres. Vamos juntas provar por a +b que merecemos respeito e que nenhuma mulher, seja ela quem for, merece ser abusada!

POR NENHUMA A MENOS!



Você pode gostar também de:

0 Comentários