Diariozin

#DIARIOZIN 64 - O que aprendi com a transição capilar em 2016?

15:06:00

Esse mês fez um ano desde que fiz a última progressiva. A decisão de passar pela transição capilar veio bem depois, mas todo esse período me deixou grandes aprendizados. Por isso resolvi listar 10 coisas que a transição capilar e 2016 me ensinaram, pra te incentivar a continuar seguindo em frente:



Imagem retirada do blog: http://ovelhamag.com

1) Você vai se sentir feia e deslocada, mas isso não tem a ver com a sua aparência, de fato, esse sentimento está mais relacionado a beleza que lhe foi vendida por anos. Tenha calma, você vai aprender a se amar mais!

2) O feminismo vai se tornar seu melhor amigo, com ele você vai aprender que pode fazer suas escolhas de acordo com suas vontades e assim, descobrirá que não é obrigada a seguir um padrão só pra se sentir bonita.

3) Amor próprio é fundamental, você vai perceber que a transição tem muito mais a ver com a mudança de dentro do que com a de fora.

4) Cabelo curto não é coisa de macho, afinal pra cortar você só vai precisar de uma tesoura e não de um órgão genital. Sinta-se bem com as suas escolhas.

5) Quem te diminui ou diz que te ama pela sua aparência, não merece o seu desgaste. Se alguém não é capaz de te amar com qualquer cabelo, esse alguém provavelmente não te ama.

6) Seu corpo, seu cabelo, suas escolhas, suas regras. Você pode ser como quiser e se sentir linda mesmo assim.

7) Não desista, mesmo quando a raiz for cacheada e as pontas lisas te incomodarem. Toda espera irá valer a pena, eu te garanto.

8) Se afaste de comentários que te façam mal. Acredite, você é muito mais que um cabelo.

9) Não tenha medo de cortar, cabelo cresce e a sensação é libertadora.

10) Não acredite nos mitos que dizem por aí que cabelos quimicamente tratados nunca voltarão ao que era antes. Os cachos voltam e seu cabelo ficará mais lindo do que nunca. Lembra da mudança de dentro pra fora? Ela irá refletir neles também!

Por fim, entenda que não ha problema algum em alisar ou deixar o cabelo natural, o problema está em ditar como as pessoas devem ser e se sentir, o problema está em diminuir as pessoas por suas escolhas. O mais incrível do ser humano é cada ter seu jeito e forma, então pra que privar essa mudança em movimento?

Seja livre para ser quem e como quiser!

Mais textão desse tipo:

0 Comentários