Cinema e Séries

Estreia hoje: "ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM"

16:18:00



Já começo esse texto pedindo licença aos potterheads, porque se eu assisti a dois filmes de Harry Potter foi muito. Mas a grande questão aqui e é a qual eu peço licença, é que ontem eu sai do cinema em êxtase e preciso falar a respeito. Talvez eu seja suspeita, porque sou apaixonada por filmes de magia, histórias fantasiosas e milhões de efeitos especiais (bons, é claro). Mas enfim, vamos do início...


Criado por: J.K Rowling
Direção: David Yates (2016)
Com: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler.
Gênero: Fantasia, Aventura
Data de lançamento: HOJE!! Corre para o cinema!

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou, com intuito de protegê-los, durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.



Minha súbita paixão pelo mundo mágico de J.K Rowling.


Ontem fui à pré-estreia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, a convite do Taubaté Shopping junto ao Moviecom e confesso que consegui compreendi essa paixão por todo esse universo mágico criado pela querida J.K Rowling, então se segura aí que eu vou te contar um pouco sobre as minhas impressões, SEM SPOILER! :)

Quando eu digo que compreendi a paixão por todo o universo mágico só agora é porque, confesso, lá em 2001, quando foi lançado o primeiro filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", eu fui até o cinema e não sai tão empolgada quanto aos demais, depois dessa primeira adaptação vieram mais 7 e desses eu só assisti mais um para garantir que não era mesmo minha praia. De lá pra cá foram 15 anos, SIM, um tempo enorme o suficiente para eu ter hoje 26 anos e ter sido fisgada pelo bichinho da paixão pelo mundo bruxo. 

Sim! Animais Fantásticos e Onde Habitam despertou em mim o que talvez aquelas pessoas tenham sentido lá em 2001 e agora sai do cinema louca pra fazer uma maratona para recuperar o tempo perdido e aguardar, agora sim, ANSIOSAMENTE, pelas próximas produções que ainda virão.

Enfim, depois de te explicar tudo isso, quero dizer que a produção que estreia hoje no Brasil, merece sua atenção e uma chance, dos não conhecedores de toda história, porque sim, dá pra compreender tudo, exceto por algumas referências que ai só quem é fã pra entender mesmo. Mas a fotografia, roteiro, direção de imagem, atuação dos personagens principais da trama, tuuuudo está perfeitamente amarrado e bem produzido, o que já era de se esperar, mas que vale a ressalva. 

Bem, tudo o que eu posso te adiantar é que, do filme todo, uma frase pronunciada pelo Newt, personagem de Eddie Redmayne, me fez refletir durante toda a trama, que é a seguinte: 



"Eu costumo dizer que preocupar-se é sofrer o dobro!"
Cara, ao longo da trama você percebe vários momentos de tensão, aventura e adrenalina, mas Newt se mantem sempre centrado em seus objetivos e meu, sem spoilers, é a tranquilidade do personagem que faz todo o desenrolar do filme ter sentido e correr tão leve e ao mesmo tempo ser tão bem explorado.

Como leiga no assunto e baseada nos comentários de amigos potterheads e pela reação de todo cinema, posso te garantir: O FILME SUPEROU EXPECTATIVAS dos fãs e o melhor, se adaptou ao seu público, que agora não mais adolescente, esperava por uma produção mais adulta e complexa.

Só uma dica, não vá ao cinema esperando tantas referências aos filmes de Harry Potter, porque sim, elas estão lá, mas a produção é um pouco mais fechada em seu próprio roteiro e núcleo, o que também é ótimo, porque quem, assim como eu, não conhece muito do universo mágico de J.K, consegue ainda assim ficar preso a trama e se apaixonar!

Por fim, a produção é uma perfeita reintrodução desse universo, porque mais do que revisitar o passado antes de Harry Potter, ela deixa aberta diversas camadas que garantem inúmeras possibilidades que ainda virão. Com certeza, pelo que li e ouvi, os próximos filmes irão explorar ainda mais a história de Newt, a presença e história de Grindelwald e, claro, seu conflito com Dumbledore.

E se mesmo depois de saber de tudo isso você ainda não quiser ir ao cinema, eu só tenho um conselho pra você: VÁ MESMO ASSIM, antes que esteja como eu com 15 anos de atraso na apreciação de uma obra tão incrível!



Agora se me dá licença mais uma vez, tem uma série de filmes pra assistir antes que um próximo venha por aí e eu me arrependa de não ter visto antes!

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog ou são minhas ou foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.