Contos e Crônicas

Era só uma menina que não sabia lidar com os sentimentos

13:00:00

Eu confesso nunca ter entendido muito bem o modo como ela levava a vida, o jeito como encarava os problemas era, com certeza, a coisa que mais me irritava nela. A gente se conheceu muito jovem e sem saber o que estávamos fazendo direito, fomos seguindo a vida.




Ela parecia nunca ter os pés no chão, fugia da realidade como quem foge de um ladrão. Eu, por outro lado, queria era esfregar a realidade na cara dela pra ver se de uma vez por todas ela entendia que não estávamos brincando de viver. Aquilo tudo era a vida e, talvez, só tivéssemos uma chance de vivê-la.

Eu juro que tentei de todos os jeitos compreender aquele jeito meio alucinado de buscar realização, mas eu nunca consegui. Os dias ao lado dela eram sempre um misto de raiva e amor, porque eu amava o modo como ela conseguia fazer tudo parecer mais colorido, mas odiava o fato de que ela não aceitava encarar um pedaço sequer sem cor.

Quando você escolhe viver uma fantasia é complicado ter que lidar com a realidade, eu entendo. Mas a gente precisa saber se quem está ao  nosso lado também deseja viver apenas a fantasia de uma vida que não existe ainda. Eu era ansiosa demais, não conseguia aceitar coisas inexistentes, eu queria a realidade de uma pele que sangra ao se cortar, queria a vida de uma criança que chora ao cair. Não queria a fantasia de uma família feliz que não existia.

Eu não sei como a vida resolveu que seria bom nos unir, mas eu sei que ela era só uma menina que não sabia lidar com os sentimentos e eu era só uma bomba explosiva prestes a jorrar amor pelos poros. E a nossa vida que parecia mais um tsunami de acontecimentos inesperados, do que aquela que nós assistíamos em filme, era tudo para nós, apesar de tudo.

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.