Cinema e Séries

Resenha: 10 coisas que aprendi com The Shallows

13:03:00

A convite do Taubaté Shopping Center, eu e uma galera de creators aqui do Vale do Paraíba, fomos assistir uma sessão exclusiva na Moviecom Taubaté do filme The Shallows e eu resolvi fazer uma lista de coisas que eu aprendi com o filme.




THE SHALLOWS ou Águas Rasas, nome do filme no Brasil, conta a história de Nancy (Blake Lively). Uma jovem médica que tem que lidar com a recente perda da mãe, seguindo um conselho da mesma, ela resolve surfar em uma paradisíaca praia isolada no México. Em seu primeiro dia de surf, ela é atacada por um furioso tubarão e desesperada e ferida ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, onde precisa encontrar uma maneira de sair da água com vida e logo.


Assiste o traile aqui ó:


Foram duas horas de muito susto e tensão, mas também de muita reflexão sobre a importância de pequenos detalhes da vida e de nossa trajetória por esse mundo. Por isso, eu não poderia deixar essa experiência gigante passar em branco e precisei reativar o blog e as energias para dividir alguns aprendizados com vocês.

Se liga nas 10 coisas que aprendi assistindo The Shallows e prepara o coração para assistir a estreia do filme dia 11 de Agosto no Moviecom em Taubaté.

1) Assuma a responsabilidade dos seus atos;
2) Saiba para onde está indo e conheça o caminho;
3) Tome suas próprias decisões, mas saiba que terá de lidar com as consequências, que nem sempre serão as melhores;
4) Sua dor não é mais importante que a dor de outras pessoas, aprenda a lidar com seus sentimentos ou será engolido por eles;
5) Aprender a ser autoconfiante exige tempo, mas não é impossível;
6) Enfrente seus maiores medos ou você nunca fará nada mais além de apenas existir.
7) O que parece o fim, as vezes é apenas o começo.
8) Saiba recomeçar e deixar sua dor de lado para conseguir o que deseja.
9) Aprenda que sua família sempre estará lá por você, não importa quais sejam suas escolhas;
10) Você é mais forte do que imagina, mas precisa confiar em sí mesmo.


Eu poderia fazer uma lista com muito mais de 50 coisas que aprendi com esse filme, mas vou deixar você comprar seu ingresso e ir conferir com seus próprios olhos tuuuuudo o que esse filmaço tem reservado para você.


E não se esqueça, dá para aprender muita coisa sobre a vida nos pequenos detalhes e as vezes um filme não é só mais um filme, as vezes ele pode ter a mensagem que você precisava ouvir.


Muito obrigado ao Taubaté Shopping pelo convite super especial e ao Moviecom Taubaté por nos proporcionar uma noite tão agradável e de importantes aprendizados.

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog ou são minhas ou foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.