Contos e Crônicas

BBB15 x A pauta de enchente do dia - Diário de um Foca Frustrado

06:00:00

Como superar essa vontade insana de mandar a fonte à merda? Eu juro que se eu fosse professor universitário, ensinaria uma técnica para que todos recém-formados conseguissem controlar essas vontades histéricas de jogar tudo para o alto. Eu mesmo ainda não descobri, mas se eu soubesse, com certeza estaria no meu cronograma de aulas. Inclusive, as aulas de sociologia e antropologia com o Maurício de fato me ajudaram a concluir que o ser humano é um bicho muito complicado para compreender em apenas 4 anos de faculdade.

Mas sério, hoje foi um dia daqueles. Quero dizer, mais um dia daqueles. Tenho 5 freelas com o prazo terminando hoje, tive que cobrir matéria de ponte que quebrou lá na favelinha e aquela chuva quase estragou meu iphone que parcelei em 24x só porque não aguentava mais os colegas dizendo que eu estava desatualizado. “Não cara, não é falta de atualização, é falta de grana mesmo, sabe?”.

Eu passei por tudo isso pra chegar na redação e meu chefe cancelar a pauta, porque precisavam noticiar que a final do BBB15 estava próxima e você já deu o seu voto? Eu sei, eu sei que eu falei que até gosto um pouco do programa, mas porra roubar minha pauta para noticiar campeão de BBB? Meu Deus, onde foi parar a prioridade da informação?

Eu acho que nunca vou superar a vontade de querer salvar o mundo e pensando assim, hoje meu ato heroico será não dar ibope para o programa que fez meu trabalho do dia ser inutilizado.

As pessoas devem pensar que trabalhar em emissora grande é o sonho de qualquer jornalista né? E de fato é, mas quando você tem que disputar com programas que realmente ganham a audiência do povo, você se sente um profissional burro que poderia fazer qualquer outra coisa com seu diploma, tipo, enfeitar a parede da casa dos seus pais que se orgulham em dizer que você trabalha na empresa grande.

Sabe, eu preferia ensinar receita de bolo com a Ana Maria à ver minhas pautas caírem frente ao sensacionalismo barato da mídia.

Mas a vida tem dessas, num dia a gente perde, no outro a gente se perde e no outro a gente descobre o porquê de mesmo com tantas bobagens ter escolhido essa profissão. E se hoje você me perguntasse o porquê, bem é um daqueles dias que estou perdido pensando em jogar o diploma no lixo e ir gravar um vídeo para a próxima edição do BBB.
 Atenciosamente,

Aquele foca frustrado de sempre.

Você pode gostar também de:

0 Comentários