Diariozin

#DIARIOZIN 53 - Reencontros

18:29:00



A vida, já dizia o poeta, “é feita de encontros e desencontros”, mas ouso dizer que são os reencontros os responsáveis por reacender em nós a chama dos sonhos esquecidos, das vontades deixadas de lado e principalmente, da fé que nos era intacta.

Os reencontros, são até mais que isso. São eles que nos fazem parar em meio a rotina comum para refletir sobre o poder do tempo e das suas mudanças. Os reencontros nos colocam frente a um espelho que nos leva àquele passado saudosista, mas esquecido por tantas vezes entre a poeira dos móveis velhos. Os reencontros nos levam diante de nós mesmos, jovens e cheios de vontade de mudar o mundo.

São eles que nos fazem olhar para trás e refletir em qual ponto da vida paramos de nos deixar levar e resolvemos ser céticos. Um dia você está lá, preso por meio agendas lotadas de compromissos, pautas e prazos à cumprir, você está atarefado, ocupado, mas está feliz, tem uma vida boa e boas pessoas contigo, mas de repente “boom”, aquele amigo que fora importante em uma das idades mais importantes da sua vida resurge.

O reencontro é inevitavelmente nostálgico, afinal foram 10 anos de distância e nenhuma notícia. O reencontro é mais do que ver mais uma vez a face de um amigo, é ver através dela a nossa face. É ver em suas palavras a saudosa lembrança de quem um dia você foi. A rotina comum é atropelada então pelos sentimentos trazidos na bagagem de um reencontro.

O reencontro te força a olhar para si mesmo, o reencontro é mais do que simplesmente matar a enorme saudade esquecida de um grande amigo, o reencontro é matar a saudade de você mesmo esquecido por entre o caos e a bagunça da rotina. O reencontro acontece no minuto em que menos se espera e te transforma completamente.

Para hoje desejo a vocês uma vida cheia de reencontros, pois estes são a certeza de que não passamos pelas vidas de tantas outras pessoas à toa.

*Dedico esse texto a um grande amigo da minha adolescência e a um outro grande amigo, ansioso por está escrita.

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog ou são minhas ou foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.