Contos e Crônicas

Sobre fins, recomeços e vida

21:51:00

Olhar o celular, checar as mensagens, os emails, as notificações no facebook, as citações no twitter e garantir que não havia nenhum sinal de vida dele. Nenhum sinal de que ele daria o braço a torcer pelo menos uma vez. Aquela já era a quinta briga deles somente naquela semana e ela já não aguentava mais ceder. Mesmo assim, não custava nada garantir que ele não a surpreenderia com um pedido de desculpas ou quem sabe uma ligação perdida.

Nada.

A discussão já havia cessado há pelo menos duas horas, quando ele entrou correndo no carro e saiu por aí cantando os pneus pela avenida principal de seu bairro. Enquanto o tempo passava, ela estava ali, sentada sobre a cama desde então com as mãos no celular, lágrimas secas sobre a face e um certo desconforto causado pela certeza de que ele não iria voltar.

Medo.

A porta do quarto trancada e a luz baixa da luminária não impediam que ela olhasse a Lua pela janela e inerte sobre a cama não conseguisse sequer expressar uma piscada de olhos. O celular grudado as mãos e nenhum sinal...

Uma única certeza...

Ela sabia que aquele era o tão temido fim, era a tão distante ruptura.

Acabou.

Mais nenhuma lágrima, mais nenhum pedido de desculpas ou telefonema dela para ele. Ela também não iria voltar, não iria ceder nunca mais e talvez aquela fosse a melhor decisão, a melhor atitude.

Recomeçar.

Os dias seguintes seriam terríveis tsunamis de mudanças, terríveis tempestades de solidão, mas que ela sairia intacta. Ela sairia com força, pois sua kriptonita estaria a quilômetros de distância, estaria distante para sempre.

Os dias seguintes seria chatos com tantas perguntas e olhares piedosos quando ela contasse que ele se foi para não mais voltar... Os dias seguintes seriam difíceis, pois nada pior do que tentar convencer a todos que o fim havia chegado, mas que ela estava bem, estava inclusive mais viva.

Vida.

Os meses seguintes seriam mais lindos, mais leves e mais cheios de novidade. Os dias seguintes trariam a ela mais paz e mais certezas de que o fim foi a melhor solução para todos. Os dias seguintes lhe mostrariam, com toda certeza, que a vida, a sua vida, era o seu melhor presente.

Você pode gostar também de:

1 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.