Diariozin

#DIARIOZIN 48 - Resoluções 2014

09:01:00

Todo final de ano é comum nos depararmos com enormes listas na internet sobre o quanto o ano que se encerra foi bom ou até mesmo resoluções do quanto ele foi terrível e já vai tarde. As concepções variam de pessoa para pessoa, mas, de maneira geral, os textos todos propagados imensamente na internet não diversificam muito.

Tudo se resume aos aprendizados que o ano que termina deixou, as experiências novas vividas, as decepções e, claro, a renovação esperançosa de que o novo será melhor, será mais cheio de conquistas e etc. Eu também não sou diferente de ninguém e como todo pobre mortal também tenho minha listinha de resoluções 2014.

Tenho lido muito a respeito do quanto o ano de 2014 foi péssimo e não discordaria muito, se não fossem pelas grandes conquistas que ele me trouxe. 2014 começou na praia de Copacabana e vai acabar bem longe disso, mas foi o ano que mais me trouxe aprendizados e me tirou da zona de conforto.

O ano que chega a seu último dia hoje, me jogou diversas vezes no fundo do poço, me arrancou todas as esperanças de um mundo melhor, de uma vida melhor. Durante esse ano quis diversas vezes ir dormir para nunca mais acordar e também descobri que a depressão andava sendo minha amiga há uns anos.

Sempre achei comum você se sentir desmotivado de vez em quando, mas nunca imaginei que eu iria viver essa solidão mais uma vez. Em 2010 tive princípio de Síndrome do Pânico e posso te garantir que não é nada legal viver preso em um filme de terror onde a sua única certeza é de que você vai morrer. Em 2014 todas essa tristeza e medo escondida debaixo do tapete nos últimos quatro anos resolveram sobrecair nas minhas costas mais uma vez e com certeza não foi um ano fácil, mas foi de longe um dos mais importantes da minha vida.

Eu passei 6 anos ouvindo que eu não seria capaz, que eu era maluca por estar fazendo faculdade sem ter dinheiro para sustentá-la, mas finalmente pude mostrar a mim mesma e ao mundo que eu podia, que eu posso. Terminei meu grande sonho de me formar e acho que só isso já basta para eu me considerar este ano, um ano de vitória.

Eu sei que você deve tá lendo isso e pensando "Mas o que isso pode mudar na minha vida?" e eu já te respondo. Eu não sou nenhum exemplo de pessoa realizada profissionalmente, mas eu sou sim um exemplo de que você pode tudo o que quiser, mas precisa de um pouquinho de fé e muita força de vontade. Eu sei que você acha que é impossível realizar aquele sonho que está na sua listinha de metas desde
2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013
, 2014, mas eu te digo: NADA É IMPOSSÍVEL.

Eu não quero que você faça como eu fiz por muitos anos, não quero que deixe de lado seus sonhos e ideais nem por um instante e nem por ninguém. Aprenda que a sua maior resolução de 2014 é você mesmo e assim será nos próximos anos.

Hoje é o momento de questionar-se, de encontrar propósitos e realizar.

Procure sua fonte de energia, encontre aquilo que faz seus olhos brilharem e não largue por nada, não desista das suas ideias só porque elas fogem do padrão "prestar um concurso público para ter estabilidade na vida" ou porque simplesmente elas parecem impossíveis.

Já pensou se aquele vendedor de canetas BIC em São Paulo desistisse de lutar todos os dias, porque seu sonho era algo muito distante de sua realidade? Uma das maiores emissoras brasileiras de Televisão não existiria e ele não teria se tornado o cara mais importante da TV.

Acredite em você. Você pode tudo, assim como eu!

Em 2014 eu enfrentei todos meus monstros interiores, fiz terapia, lutei contra a tristeza e a vontade de desistir constantemente, fui (e continuo sendo) amada, escrevi um livro nesse mesmo período, apresentei um TCC e terminei uma faculdade tão sonhada, ganhei uma sobrinha, descobri que tinha muitas mãos estendidas na minha direção quando estava no fundo do poço e sobrevivi.

Por isso, estou aqui hoje pra te contar tudo isso e tentar acreditar mais uma vez, que 2015 assim como 2014 será um ano de novas experiências, novos crescimentos e aprendizados, mas por favor que seja cada vez mais leve e sereno, como a vida deve ser.


Featured image

Vamos evoluir! Vamos acreditar! Nós podemos tudo!

Feliz 2015, vem com tudo!

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.