Diariozin

#DIARIOZIN 41 - Ouse olhar de outro modo!

17:48:00



Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a coluna ereta e o coração tranquilo! Sábias palavras que me acompanharam por anos.

Você já deve ter acompanhado pelos textos escritos aqui que nem todos os dias são benção, nem todas as noites tem luz. Mas a parte mais importante é que todos os dias vividos tem vida, quem você esteja vivendo feliz ou não.

Sempre ouvi também que não importa em quantos pedaços seu coração foi quebrado, o mundo não pára para que você o conserte. Outra conclusão da vida que serve muito para qualquer dia. Ninguém vai esperar por você, ninguém vai esperar que sua ferida cicatrize para feri-lo de novo.

A vida não espera por você, e com luz ou nas trevas, enquanto houver batimentos cardíacos, você ainda tem uma missão aqui na terra.

Hoje, respirando mais aliviada, depois de um fim de semana incrível rodeada de pessoas que amo, posso avaliar a segunda-feira mais feliz e percebo: é tudo uma questão de perspectiva.

Os seus dias podem ser os piores, suas dores podem ser as mais insuportáveis, mas tudo muda quando sua perspectiva muda.

Se eu olhar com desânimo para a pilha de papéis que tenho todos os dias na minha mesa, vou viver meus dias frustrada por não conseguir cumprir com todas as obrigações. Mas se eu olhar para a pilha de papéis como metas a serem atingidas pouco a pouco, ao ver uma folha sendo jogada fora vou saber que consegui concluir um objetivo.

O que eu quero dizer é que eu vou continuar reclamando, querendo jogar tudo pro alto de vez em quando, mas que se ora ou outra eu ainda tiver capacidade de diminuir minhas cobranças e sorrir de vez em quando, então minha vida ainda tem algum sentido.

Não estou dizendo pra você aceitar viver coisas que não te façam feliz por completo, só estou dizendo para você tentar, assim como eu me prometo tentar nesta semana, se arriscar ser um pouco mais feliz e mais leve.

Reclame menos.

Veja o lado positivo das coisas, se não pôde ir naquela festa, que tal aproveitar o colo dos seus pais que ainda estão vivos e cheio de saúde te esperando em casa com aquele café quentinho?

Se não deu pra jantar naquele restaurante que você tanto queria, porque não preparar a janta para alguém especial? Macarrão e molho nunca foi tão caro.

Ah! E se aquele filme no cinema não rolou por falta de tempo, programa-se e curta o finalzinho da noite no colo de alguém que te espera todos os dias ao final do expediente?

REINVENTE-SE! O amor está ai todos os dias na sua vida, seja nos olhos ariscos daquele cachorrinho que te seguiu no caminho de volta pra casa, seja no sorriso da sua mãe quando você chega em casa ou no abraço do seu (sua) namorado (a). Há amor em você, mesmo que hoje você não sinta seu coração pulsar, há amor em você e esse é o único motivo para celebrar a vida hoje.

Que nesta semana você possa, assim como eu, tentar, ousar ser feliz com o pouco que tem e encontrar a força dentro de você para se reinventar.

“O pouco só precisa de outra perspectiva para ganhar proporção!”

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.