Contos e Crônicas

Não tem jeito

17:19:00


É não tem jeito, errar é frustrante!
Erros grandes são mais perdoáveis do que erros idiotas, ele pensava.
“Ah, Henry pare de se cobrar tanto”, eu dizia enquanto o via se afundar na mesa cheia de papéis de uma rotina incessante.
Como era possível que ele, o cara que amava a escrita, agora estivesse travando uma luta diária com a mesma.
Era terrível escrever por obrigação, era horrível escrever comandado. Ele se sentia preso, sua literatura estava engaiolada nas ordens de seus superiores e tudo o que ele conseguia era ver seus erros cada vez mais enaltecidos.
Henry queria era desistir, jogar a toalha e gritar:
“Chega dessa palhaçada! Eu não quero mais! Me deixem ir embora, não quero mais passar um dia olhando para essas paredes!”
Droga! Ele não podia, havia se boicotado...o que havia acontecido com aquela frase “não se deixe em segundo plano”? Henry a deixou de lado junto consigo mesmo e chorou.
Seu choro amargava o colo frio e cansado ainda com cicatrizes daquela cirurgia. Seu choro encharcava os papéis repletos de textos chatos de um rapaz que deixou se levar e tornou-se assalariado.
Seu choro encharcava sua covardia!
Henry não podia acreditar que haviam tantos erros banais em sua rotina e que tudo o que aquela voz ríspida conseguia dizer era: “Você faz tudo de qualquer jeito, você não serve pra isso!”
Fatalmente Henry se sentia incapaz. De certo não servia mesmo para aquilo, de certo ainda era imaturo e precisaria de muito mais anos e tombos e algumas cirurgias para quem sabe chegar a ser o que o mundo queria que ele fosse.
O que Henry queria? Eu me perguntava todos os dias, mas ele apenas sorria, um riso amarelado e me respondia: “Calma, a vida ainda vai acontecer fora dessa rotina!”
Nos despedíamos e aquela dúvida sobre o futuro de Henry sempre me perseguia, vez ou outra, quando mais uma vez o poeta errante se deprimia.

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.