Diariozin

#DIARIOZIN 39 - Inspirações de outono

14:20:00



Hoje, depois de meses de muito sol e calor, o dia amanheceu cinza e geladinho. Acordei com frio as seis da manhã e levantei antes do Sol, afinal são onze da manhã e ele ainda está dormindo. Agradeço! Nada mais inspirador que um dia frio!
Eu sei que muitos dizem por aí que o frio dói, eu sei, eu sei... mas o frio é divino!
Acordar sem sentir o corpo cansado, acordar sem sentir o suor na nuca, acordar e sentir a brisa fresquinha e gelada de uma manhã de outono.
Os dias poderiam ser melhores se fizéssemos da vida o que queremos, mas a verdade é que fazemos dela o que é necessário. Não sei até que ponto isso é bom e de fato, faço mais por obrigação do que por vontade.
Mas hoje, esse frio que dói algumas espinhas me impulsionou. O frio que invadiu deliciosamente a cidade me instigou a questionar.
Estou onde quero estar? O que é necessário para chegar lá? Até que ponto estamos dispostos a sacrificar a  nós mesmos para conquistar nossos sonhos?
Hoje, quero apenas questionar a mim e a você e te fazer pensar: hoje, você escolheu reclamar do frio ou agradecer por ele?
Esse gesto diante de um simples clima mostra o que seu ponto de vista tem feito com você.
Ser feliz ou viver o mal humor de uma sociedade infeliz?
Escolha! Afinal, você não tem o controle nem do clima de uma estação, mas pode escolher aproveitar suas delícias.
E viva a manhã gelada de outono e todas as inspirações que vem com ela!

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog ou são minhas ou foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.