Diariozin

#DIARIOZIN 36 - 2014 motivos para escrever 365 dias de planos realizados!

15:02:00

Há quantos anos você faz aquela velha lista de promessas e coisas a realizar no novo ano e não cumpre nem metade delas?

Há quantos anos você faz planos para viajar, conhecer outro país, comprar um carro, entrar na academia ou simplesmente mudar os hábitos alimentares?

Há quantos anos você se frustra quando vê que o ano tá chegando ao fim e você não fez nada? Acredito que há muitos.

O problema está no milagre da renovação. E você se pergunta porquê? Bem, vamos lá...

Você lista uma série de coisas, sonhos e desejos para o novo ano certo? Ai o ano começa na metade da semana e você já inventa a primeira desculpa "na segunda o ano começa de verdade"... Quando a segunda chega já é quase metade do primeiro mês do ano e você ainda estava lá esperando. Depois vem o carnaval e para os brasileiros, esta é mais uma desculpa para o ano começar lá pelas tantas de março.

Vejam só, temos um ano de 9 meses com planos para 12. Encontrou o erro? Pois bem, continuemos...

Já é quase abril quando você descobre que não economizou dinheiro, que está apertado pois o dia das mães está próximo e você ainda não comprou nada pra sua.

Maio acaba, começa junho e a desculpa de tenho muitas provas na faculdade e preciso relaxar um pouco se posiciona bem em cima daquela viagem a Argentina que você já vem planejando há uns dois anos e o que você faz? Quase todo mês de junho você gasta uns 10 reais por dia pra tomar aquela cerveja gelada com os amigos apoiado na desculpa de que esta comemorando as provas.

Para os não adeptos do bar, vem o dia dos namorados e com ele mais uma desculpa para exagerar nos gastos e o que você fez até agora? Nada! Seus planos, desejos e sonhos ainda que simples ainda estão lá na lista.

Julho chegou, férias e você começa a sentir os primeiros sintomas da falta de planejamento. Todos estão indo viajar, menos você porque não economizou ou porque gastou muito além do que deveria.

E vejam bem, não estou falando de guardar dinheiro e morrer com o colchão cheio de notas de 100 escondidas. Estamos falando de planejar-se para sentir-se realizado ao fim do novo ano e não frustrado.

E bem, a frustração dá lugar a uma nova lista de planos e desejos por causa do milagre da renovação.

Acreditamos cegamente de que com um novo ano tudo pode mudar, mas nos esquecemos que há menos de uma semana pro ano acabar estávamos frustrados por conta dos planos que não conseguimos realizar.

Acreditar no milagre da renovação é muito bom e saudável, mas deixar se levar pela ideia de que o novo ano colocou fim as burradas cometidas no ano interior é idiotisse.

Vamos, o que você deseja para 2014? Pare de escrever no bloquinho de papel seus planos e sonhos e comece a escrever seus dias como planeja e sonha.

Chega de promessas de fim de ano e ondinhas puladas na praia. O que 2014 precisa é de atitude.

2014 vai ser foda e tá chegando com tudo, mas ao invés de preencher um bloquinho de desejos que tal preencher 365 dias?

Esqueça essa bobagem de renovação anual e renove-se todos os dias.

Feliz Ano Novo! ;)

#Vemquemvem2014

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog ou são minhas ou foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.