Diariozin

#DIARIOZIN 34 - Eu preciso e você?

09:44:00

Cresci ouvindo que aquilo que é bom pra você nem sempre é aquilo que você deseja, não sei se concordo muito com essa tal teoria, mas sei que conforme fui comemorando as primaveras mais essa realidade de inverno me tomava conta.

Eu sempre acreditei em amores com finais felizes, em amores da vida e histórias encantadas. Sempre fui utópica, aliás ainda sou...mas hoje algo é diferente. Sei que o que preciso é o que devo querer e fim.
Imagem

Como assim? Você se pergunta. É simples... Talvez nem tanto, mas deixe-me tentar explicar.

Todos têm um amor da vida que deixou partiu por não poder mais segurar, estou errada? Claro que não, você sabe porque com certeza alguém já lhe veio a mente só de ler as palavras “amor” e “vida” na mesma frase. É meu amigo, eu sei.

Além disso, aquela história de que nem sempre desejamos o que é bom pra gente é realmente um “fatasso” comprovado e dolorido. Eu mesma já quis muitas coisas na vida, já quis ir embora de  casa, já quis viajar por meses, já quis pedir demissão, já pensei em voltar atrás e vira e mexe fico assim confusa. Mas sabe o que me mantem? Saber que eu tenho o que eu preciso.

E o que eu e você precisamos meu amigo não é de estabilidade nem de amores de contos encantados. Eu e você, meu amigo, precisamos de paz! Sim, aquela paz que me prometeu.

Se encontrarmos a paz em outros braços que não sejam os desejosos, que entendamos ORA POIS que são os necessários. Se encontrarmos a paz em outros sorrisos, que entendamos por hora que são eles os mais precisos.

Encontrar-se e estar em paz, é tudo o que preciso, é tudo que qualquer um precisa. E sabe porque? Porque se você estiver em paz, não há amores impossíveis, empregos chatos, dias ruins que te façam querer voltar atrás.

A paz te impulsiona.

A paz é o impulso para seguir em frente sem olhar pra trás, e eu acho que você deveria realmente pensar mais a respeito. Afinal, tendo o que precisa os seus desejos se adaptam e enquanto você se distrai quem sabe as coisas que deseja não comecem a acontecer.

Pode ser, pode não ser. Quem sabe? Bom, ninguém!

Então, enquanto não se têm respostas para explicar essa teoria ingrata da vida, apenas viva e celebre a paz de se ter aquilo que precisa!

Você pode gostar também de:

0 Comentários

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.