Vida e Cotidiano

O futuro existe?

03:10:00

O que podemos fazer a não ser imaginar como será o futuro?

Aquele incerto, aquele obscuro e escuro, ou claro e bem claro depende de suas ações hoje.. bem pelo menos é o que dizem por aí!

E pra mim, ai está o problema, o grande e imenso problema!
ÓH MEU DEUS!!! Só a gente sabe o quanto é difícil se planejar e além de tudo fazer as coisas darem certo ali na frente. E sabe o que é pior? Você faz tudo o que pode, com tudo o que pode e NUNCA VAI SABER SE DARÁ REALMENTE CERTO NO FINAL. 

E caramba! Isso é tão injusto!
Será que o futuro realmente existe? Afinal quando chegarmos finalmente no tão sonhado e preocupante futuro, ele já é presente e nós tornaremos a buscá-lo incessantemente num ciclo que parece nunca ter fim.

Não importa se você tem 15,18, 20 e tantos ou 60 anos, o que eu concluo é que essa busca incansável nos deixa cada vez mais distantes do que já é verdadeiramente nosso. Por que pense comigo: talvez nós já tenhamos tudo o que desejamos ao nosso lado, mas algo nos diz que temos que estar planejando algo o tempo todo.

Isso tudo é um saco! PLANEJAR, EXECUTAR, PLANEJAR ! E nunca deixar de planejar, pois vivemos numa sociedade que ordena o tempo todo que tenhamos sonhos e planos para o futuro...

E quando você foge a regra você é considerado um fracassado, considerado um vagabundo desinteressado! Mas PERAAI, o fato de você não ter planos para amanhã não significa que você não se preocupa com a sua vida...

Mas não!! A SOCIEDADE MANDA, SEUS PAIS MANDAM, TODOS MANDAM: 
TENHA UMA AGENDA, FAÇA ANOTAÇÕES, TENHA HORÁRIOS A CUMPRIR, TENHA PLANOS A REALIZAR, PLANEJE, EXECUTE, ANOTE TUDO, SE ORGANIZE e (isso vem escrito nas entrelinhas de tantas ordens!) ACIMA DE TUDO E QUALQUER COISA NUNCA FIQUE SATISFEITO COM O PRESENTE.

E digo mais, essas ordens todas mostram exatamente isso. Afinal viver atordoado com o que ainda nem aconteceu, só nos faz dar a cada dia que passa menos valor aquilo que já é nosso.

MAS EU DIGO: NÃO DEIXA A PORRA DA PETECA CAIR!! 

FICA A DICA: fuja dos padrões, quebre TODAS as regras e por favor, SEJA feliz AGORA!
porque pode parecer clichê, mas o amanhã pertence a Deus! :)

Você pode gostar também de:

1 Comentários

  1. Já assistiu "Meia Noite em Paris"? Se não, recomendo. Num dado momento, um cara diz que o outro nega o presente, pelo fato de dizer que não nasceu no tempo certo e tals. O que me assombrou esse dia foi uma frase: Saudade do Futuro! Seria isso possível? Seu texto é basicamente a minha duvida. Vamos ter que descobrir isso juntos. Muito boa a reflexão. Parabéns, como sempre! ♥

    ResponderExcluir