Diariozin

#DIARIOZIN 23 - A vida e seus ensinamentos diários...

00:03:00


O engraçado da vida é que nunca sabemos o que ainda esta por vir.
Quando nos vemos cansados e a ponto de desistir de tudo, a vida nos prega uma peça. 
Mas veja bem, a vida não é daquelas que sabe brincar não. Ela não brinca, ela sempre fala sério. E quando resolve brincar, nos desconcerta com suas brincadeiras quase sempre sem graça. Os minutos que passamos tranquilos e sem pensamentos negativos são quase raros, e os dias de Sol são apenas mais um dia entra tantos outros que nós julgamos iguais. Mas a vida não gosta de passar despercebida e quando estamos distraídos demais ela nos dá prova de que um dia vai acabar e que esses dias de Sol tão comuns deveriam ser considerados milagrosos pelo simples faot de podemos vivê-lo.
A parte engraçada de tudo isso? A gente sempre aprende alguma coisa que pode mudar ou não nossa vida completamente.
E você sabe que esses dias eu pude perceber que a vida muitas vezes pode estar segura por um fio e se não tratarmos de manuseá-la com cuidado ela pode se arrebentar pra valer.
Por qualquer motivo, uma respiração ofegante, o coração acelerado e o brilho do Sol podem sumir como em uma passe de mágica. Cada dia vivido, os momentos, as roupas e até mesmo o dinheiro que nos preocupa tanto podem e vão ficar pra sempre do lado de fora da vida. E você vem me perguntar o porquê de tudo isso?
É simples, pegue um pouco de vida e coloque em seus dias e perceba que o que resta realmente são os sentimentos que carregamos dentro de nós e não a roupa que usamos ou o dinheiro que temos.
Pra vida marca nenhuma vale mais quem um sorriso, nenhuma conta bancária "gorda" pode bancar ou comprar a felicidade do reencontro, do abraço e do amor.

A vida é sim um grande presente, mas se não vivermos tudo o que temos com grande intensidade ela passa, e voa.

E como é veloz essa tal vida. Passa por nós deixando apenas rastros do que foi feito e do muito que se arrependeu por não ter sido feito. Mas o importante mesmo, é que a vida é feita de aprendizados, estes que estão sempre nos dando novo rumo e mostrando que o melhor a ser feito é ser sensível aos milagres (talvez "rotineiros") que todos nós encontramos pelo caminho.


Em especial hoje, eu quero dizer que a vida do outro pode mudar sempre um pouco da nossa vida.




(Texto em homenagem ao meu pai, Luiz Fernando - que mais uma vez sobreviveu a um infarte. Meu herói de pele, carne e osso. E esse sim tem vida e muito aprendizado pra contar história!! EU TE AMO PAI  ♥ OBRIGADA POR VIVER!)

Você pode gostar também de:

5 Comentários

  1. Gostei de saber que voltou a escrever e Parabéns pro papai,que essa garra continue!!!!

    beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Rê...
    Reclamamos de tanta coisa, imploramos tantos milagres e não nos damos conta de que o maior milagre é estarmos vivos!
    Fico feliz pela recuperação do seu pai, o meu pai já sofreu um infarte também e graças a Deus sobreviveu! É ai que nos damos contas q eles são a maior riqueza que possuímos!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  3. Como você está sumida. Que saudades!

    ResponderExcluir
  4. Tem post dedicado a você no blog!

    ResponderExcluir

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.