Diariozin

#DIARIOZIN 14 - E a verdade é boa?

01:28:00


Até que ponto dizer a verdade pode ser bom pra você e pra mim?
Até que ponto ser sincera demais vai me fazer bem?
Eu sempre fui do tipo que "não leva desaforo pra casa" e que fala tudo o que pensa no momento em que sente. E por isso eu sempre estive metida em confusões mentais e fisicas. E por isso eu sempre estive entre as brigas de amigos queridos, tentando amparar de certa forma até quem eu pensava que não merecia.
E sabe aonde isso me levou? A lugar nenhum.
Eu sempre gastei meu vocabulário tentando aconselhar quem tanto desabafava comigo.
Eu sempre gastei meus sentimentos mais puros sendo sincera comigo mesmo e com as pessoas que estavam por perto. Certa amiga uma vez traiu minha confiança, aproximou-se de alguém que eu tanto amava e aproveitou-se da situação sem ao menos lembrar-se de mim. Pois bem, eu tirei a história a limpo e assim prosseguimos com a nossa amizade. Com o tempo outras amigas assim surgiram, as que valiam a pena esquecer eu assim fiz, mas haviam aquelas que eu deveria apenas deixar passar. E passaram.
O problema de tudo isso e de sempre, é que hoje ainda não sei até que ponto a verdade é ou foi boa comigo. Afinal, todas as vezes que eu me arrisquei, me esforcei, chorei e sorri com verdade diante de pessoas que eu realmente amava não foi tão bom assim.
A verdade mesmo é que por ser assim sempre me decepcionei, e sabe porque?
Eu sempre fui a favor das coisas certas e acho que sempre atrai a confiança das pessoas, pois sempre estava no meio de intrigas de dois amigos, de amores e afins... mas de algum modo, sem ferir a integridade moral de ninguém eu sempre dava um jeito de fazer as coisas se acertarem, e por muitas vezes eu fiz. Mas eai? Valeu tamanho esforço?
Afinal de que serviu tanta honestidade, verdade e amizade se hoje quem eu chamava de amiga fala de mim pelas costas, fala de falsidade e mentiras?
De que adiantou tanto carinho e tempo dedicados a pessoas que não sabem o valor de uma amizade sincera.

Bem taí, acho que até sei porque a verdade não parece ser tão boa assim..

O problema de verdade é que as pessoas tem medo da verdade, não sabem lidar com a verdade e não aceitam que algumas pessoas simplesmente sejam verdadeiras o tempo todo.

mas vai entender tamanho descontentamento com algo que, na verdade, parecia tão bom.
pois bem, bem vindos a minha realidade e boa sorte!

Você pode gostar também de:

1 Comentários

  1. É, a verdade as vezes não é tao boa quanto a gente imagina
    'Afinal de que serviu tanta honestidade, verdade e amizade se hoje quem eu chamava de amiga fala de mim pelas costas, fala de falsidade e mentiras?
    De que adiantou tanto carinho e tempo dedicados a pessoas que não sabem o valor de uma amizade sincera'
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog ou são minhas ou foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.