Contos e Crônicas

O Grande Dia

17:30:00

Por Kleberson Marcondes e Renata Cundari


Pode ser aquele em que se pode acordar de fato tarde e não ter as preocupações  corriqueiras do dia-a-dia. De poder sentir o corpo preso ao lençol e sentir-se bem.
O grande pode ser aquele que você simplesmente se olha no espelho e acredita estar tudo ok com a sua aparência. É sim, seu cabelo parece brilhar mais que o normal e seu sorriso nem é tão amarelo assim. Ah, nesse dia seus olhos também irão sorrir. Magicamente, como que o dia de uma conquista surpreendente, ou simplesmente um acaso bom. de uma coisa que possa nos acontecer sem nenhuma pretensão.
Nesses dias haverão muitas surpresas, mas das boas. E você até vai acreditar que o mundo de alguma forma conspira a seu favor. Será o espetáculo da vida acontecendo de fato. O dia da benção para quem crer ou o dia da sorte para quem trabalha com ela. Poderá se qustionar os signos e tudo que nos é favorável descrito pelos astros vai nos acometer deuma maneira insondável.
E toda essa mágica envolvente estará não só nas ruas por onde passar, nas casas que visitar. Essa mágica, vai estar dentro de você realizando milagres para quem crer e para quem duvida. Nesse dia, nem religião nem ceita, apenas fé.
Teremos a oportunidade de sermos quem somos. Sem nossos medos. sem nossas tramas e sem nada de aquilo que produzimos de errado. será o dia dos ajustes. O momento exato de um redemoinho de fantasias vindas à tona. O exato instante em que nos será reservado a nossas utopias.
Será decididamente o grande dia. O dia das revelações, o dia onde não haverão julgamentos pré-conceituados nem palavras de grandes ofensas. Será o seu dia, talvez o meu.. quem sabe até o nosso dia. Mas decididamente será um dia de grandes mutações.
Será o agora presente no espaço. É assim. O grande dia nos reserva a fatalidade da vida e só experimentaremos tais façanhas quando estivermos prontos, pois até lá ainda há muita obra a ser contruida. Um brinde a quem sonha com o grande dia. E se você é um utópico de carteirinha. Bem vindo ao clube. Sonhos, mesmos aqueles distantes de acontecerem tornam noassas buscas mais intensas, mas claro, quando se sabe sonhar.
Sonhos foram feitos pra sonhar. Se fossem pra se tornar reais, seriam apenas realidade. Mas além de tudo, é importante saber que todo dia pode ser um grande dia e que sonhos vão e vem, mas o presente não tem esse nome a toa.



Um bom grande dia a todos. E isso é muito particular e intransferível.



Você pode gostar também de:

3 Comentários

  1. Que alegria encontrar terra fértil em suas palavras... Foram encontros de linhas muito significativas. Momento que não pode passar em branco. É o grande dia; um dos que se seguiram por nossas vidas. Mas começamos, agimos... nos movimentamos e é disso que sugeri e que você sugeriu. Caminhantes. Isso que se precisa: o grande dia se dará quando sacudirmos a poeira e seguirmos.
    Valeu por esse encontro onde as linhas traçaram uma prosa boa.

    ResponderExcluir
  2. Alegria mesmo é saber que ainda existem pessoas que pensam como você. Que tem coração aberto e bom. Meio amargo é verdade, mas sempre juntos. E como já dizia Pedro Bial "Entenda que amigos vem e vão, mas não abra mão dos poucos e bons."

    Então é isso, obrigada por ser um bom e grande amigo. E por deixar que nossa escrita se encontrasse hoje =)

    ResponderExcluir
  3. Renata estava eu vendo os meus seguidores e te encontrei lá, nao sabia que me seguia mas obrigada por seguir. Estou te seguindo agora tambem ;D

    ResponderExcluir

Imagens e Créditos

A maioria das imagens usadas no blog ou são minhas ou foram baixadas do https://www.pexels.com/, uma plataforma que disponibiliza fotos licenciados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que elas são totalmente gratuitas para serem usadas para qualquer finalidade legal.